MUDANÇAS?

SBT quer José Luís Datena apresentando o ‘Primeiro Impacto’

Ideia seria "esvaziar" a audiência da Band no período da tarde e ajudar na audiência da emissora

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A dança das cadeiras na programação matinal do SBT acaba de ganhar um novo capítulo. Após o afastamento por prazo indeterminado do apresentador Dudu Camargo do “Primeiro Impacto” e sua substituição pelo jornalista Felipe Malta, a alta cúpula da emissora de Silvio Santos quer mais mudanças. E elas podem incluir o nome de José Luís Datena.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a alta cúpula do SBT quer trazer um nome de peso para as manhãs da emissora e o interesse na contratação do atual apresentador do “Brasil Urgente”, da Band, é real. Segundo o colunista, o nome de Datena é um dos mais especulados na emissora para comandar essa possível “reforma” no “Primeiro Impacto”.

Ainda segundo Ricco, esse desejo de “roubar” Datena da concorrência surgiu de uma conversa recente de José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos, com o apresentador. A ideia vai além de reformular o “Primeiro Impacto” e buscaria, ainda, “esvaziar” a audiência da Band no final da tarde. Nos últimos tempos, a emissora tem sofrido derrotas para a concorrente.

Problemas na audiência

Segundo dados consolidados da audiência divulgados pelo portal TV Pop, nesta quarta-feira (31), o SBT registrou 4,5 pontos de média-dia na Grande São Paulo. Mesmo assim, além do desempenho ruim do canal durante a manhã com o “Primeiro Impacto” e a tarde com o “Fofocalizando”, o SBT sofreu também a noite.

A partida entre Sevilla x Roma, válida pela Europa League, foi para os pênaltis e durou mais que o esperado. Assim, a emissora se viu obrigada a fazer mudanças na grade às pressas. Desse modo, o capítulo de “Três Vezes Ana” foi exibido após o seu horário habitual e marcou apenas 3,2 pontos. O SBT foi para a quarta colocação. Durante a noite, o “Jornal da Band” registrou 4,1 pontos enquanto o SBT ficou apenas com 3,6 pontos, e, mais uma vez, ficou na quarta colocação.

Também nessa semana, Ricco publicou em sua coluna que Dudu Camargo não deve mesmo voltar ao comando do “Primeiro Impacto”. Segundo ele, o apresentador deve dar adeus à emissora, já que sua demissão é dada como certa. A única esperança da permanência do jornalista no SBT seria Silvio Santos, já que ele é visto como um “pupilo” do comunicador. A filha de Silvio e vice-diretora da emissora, Daniela Beyruti porém, não vai com a cara do apresentador.