Tomou atitude

SBT reformula programa ‘Eliana’ com medo de perder apresentadora para a Globo

A decisão foi tomada pela emissora após o sucesso da loira no 'Criança Esperança', ao lado de Xuxa e Angélica

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Nesta terça-feira (10), a colunista Mariana Morais, do Correio Braziliense, revelou que o SBT permitiu que o programa “Eliana” passe por uma repaginada. De acordo com a jornalista, esta medida foi tomada pela emissora por medo de perder a apresentadora do programa para a Rede Globo. Este receio teria começado após a participação da intérprete de “Comer Comer” no programa Criança Esperança, em agosto deste ano.

Segundo Mariana Morais, as mudanças serão feitas no cenário e na parte estética do programa comandado por Eliana e ocorrerão no mês de dezembro, época em que a apresentadora costuma entrar de férias. Como a loira deixa alguns programas gravados antes de seu descanso, plano é encerrar o ano com o visual antigo e começar 2024 de “cara” nova.

A assessoria de imprensa do SBT foi contatada pela colunista do CB e confirmou que existem planos para que sejam feitas as alterações no programa. “Existe um projeto para reformular não só o cenário da Eliana, como de outros programas também, mas ainda não temos uma data”, disse na nota enviada à Mariana Morais.

Eliana na Rede Globo

O programa “Eliana” é o grande responsável pela audiência do SBT aos domingos, chegando a marcar cerca de 8 pontos no ibope. Em agosto, com a participação da apresentadora na atração beneficente “Criança Esperança”, ao lado de Xuxa e Angélica, a Rede Globo chegou a marcar 18,7 pontos na audiência. A colaboração da “trindade da loiras” na atração fez com que o programa tivesse o melhor desempenho dos últimos seis anos.

Os números fizeram os olhos dos chefões da emissora dos Marinho brilharem e, de acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, a Globo já tem um projeto pronto para Eliana. Segundo o jornalista, o objetivo é também lançar uma série documental para a intérprete de “Palavrinhas Mágicas”. Vale ressaltar que a da Xuxa já foi lançada e a da Angélica está em desenvolvimento.

O jornalista afirmou que se não sabia se a série documental de Eliana seria transmitida em TV aberta ou na Globoplay, mas ainda lembrou que ela pode ser embargada caso seja transmitida passada Globo. O contrato da apresentadora com o SBT não permite que ela esteja à frente de qualquer atração em uma emissora concorrente. Apesar disso, ela ainda pode comandar comandar projetos em canais da TV fechada ou em serviços de streaming.

Sair da versão mobile