Férias de Julho

SBT surpreende e confirma retorno do ‘Bom Dia & Companhia’ à grade

Atração infantil retorna ao ar já na próxima segunda-feira (03) a partir das 9h30

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

O SBT surpreendeu e decidiu retornar com a atração infantil “Bom Dia & Companhia” à programação diária da emissora. De acordo com assessoria do cana canal de Silvio Santos, o programa infantil retorna já na próxima segunda-feira (03), numa “edição especial” de férias. Não foi confirmado se Silvia Abravanel seguirá no comando da atração.

Para dar espaço do novo “Bom Dia & Companhia”, o “Primeiro Impacto” perderá espaço na grade. O noticioso, apresentado por Marcão do Povo, Darlisson Dutra e Felipe Malta será exibido das 6h às 9h30, quando começa a atração infantil. O “Bom Dia” se estende até as 13h. Segundo o SBT, o programa será apresentado apenas durante o mês de julho.

“Para deixar o período de descanso da garotada ainda melhor, o SBT irá exibir, durante todo o mês de julho, o ‘Bom Dia & Cia – Especial de Férias’. De segunda a sexta-feira, entre 09h30 e 13h00, a emissora colocará no ar uma seleção de desenhos que prometem divertir a todos”, explicou a assessoria de imprensa do SBT em nota.

A emissora reforçou que o programa especial irá ao ar entre 03 e 31 de julho, “período no qual o Primeiro Impacto será exibido das 06h às 09h30”. Depois disso, o programa policial retornará ao seu horário padrão. Entre os desenhos apresentados no “Bom Dia” estão “Os Jovens Titãs em Ação”, “Três Espiãs Demais”, “Tom & Jerry”, “Homem de Ferro”, além de episódios inéditos de “Corrida Maluca” e “Scooby-Doo”.

‘Um parto’

O “Bom Dia & Cia” deixou a grade do SBT em abril do ano passado devido ao baixo retorno financeiro. Recentemente, em entrevista ao “Morning Show” da Jovem Pan, Silvia Abravanel afirmou que assistir a atração “é um parto” para as crianças. “As crianças hoje em dia querem um iPad, um celular. Ela acha que você está as infantilizando demais”.

“Ela não tem mais aquela fase de criança ser criança. Assistir ao meu programa é um parto para eles, acham que sou uma bobona, uma velha ridícula, sendo que estou fazendo papel de mãe. Estou tentando trazer a criança para ser criança”, afirmou. “Alguns pais conseguem recuperar os filhos. Eu, graças a Deus, tenho um público muito fiel, que assiste ao meu programa. Não me sinto ridícula por apresentar programa para crianças, sou mãe e tenho essa obrigação”, ressaltou.

Leia também: