Sucesso!

SBT traça estratégia e define reprise de novela que fez sucesso há 20 anos

Emissora exibirá "Pequena Travessa", antigo sucesso do canal

Felipe Reis
Repórter do EM OFF

O SBT irá dar início a uma nova estratégia na próxima semana: a reprise de uma novela que fez sucesso há duas décadas. Portanto, a partir da próxima segunda-feira (21), o público pode esperar para ver novamente a novela de “Pequena Travessa” nas telinhas da emissora de Silvio Santos. O folhetim é protagonizado por Bianca Rinaldi e foi exibido pela primeira vez em 2002, a trama irá ao ar de segunda-feira a sexta-feira às 13h.

Em resumo, a trama de “Pequena Travessa” narra a história de Julia (Bianca Rinaldi), que tem 20 anos e é orfã de mãe. Ela mora em um conjunto habitacional com o pai, Rafael (Walter Breda) e os irmãos mais novos: Antônio (Caio Romei) e Daniel (Emanuel Dória). Alegre, extrovertida, inteligente e travessa, Júlia é muito querida por todos, especialmente por dois rapazes que cresceram com ela: Caio (Fabio Villa Verde) e Fernando, conhecido como Mercúrio (Nico Puig).

Enquanto Caio herdou do pai uma marcenaria, é um bom rapaz e se preocupa em ajudar as pessoas, Mercúrio é ambicioso, sem escrúpulos e líder de uma gangue que vive envolvida com roubos e tráfico. No entanto, os dois tem algo em comum: são apaixonados por Júlia. Por sua vez, a mocinha se apaixona por Alberto (Rodrigo Veronese), um jovem rico, bonito, bom caráter e que acaba de se formar em direito.

Mesmo assim, Mercúrio não cessa suas investidas em Julia, e comanda o crime pelo bairro com sua gangue, formada por Joca (Pierre Bittencourt), Caô (Marcelo Pio), Pato (Gustavo Haddad), Sem Chance (Gustavo Mantelato), Teca (Camila Thiré Derkian) e Sheila (Dayse Pinheiro). A jovem Baby (Ana Cecília) nutre um amor por Mercúrio, sem ser correspondida.

O casal principal se conhece em uma situação delicada, quando o pai de Júlia é atropelado e levado às pressas para o hospital. Júlia recebe a notícia de que seu pai ficará paraplégico. Mercúrio tenta falar com Júlia, mas ela diz que quer ficar sozinha. Após muita insistência do rapaz, é Alberto quem aparece para livrá-la de Mercúrio. A partir de então, nasce entre eles um grande amor, porém nenhum dos dois tem consciência desse sentimento. Contudo, Alberto está comprometido com a fútil Débora (Rachel Ripani), que é manipulada pela mãe Heloísa (Tânia Bondezan). Seu pai George (Jayme Periard), vive uma crise no casamento com Fernanda (Eliete Cigarini), prejudicada pela inescrupulosa Celine (Viétia Rocha Zangrandi).

Sendo assim após ficar sagendo que o pai ficará impossibilitado de trabalhar, Júlia decide procurar um emprego para sustentar a família, e o encontra em uma alfaiataria, mas o dono, Sr. Marcelo (Luis Carlos de Moraes), prefere um rapaz para ocupar o cargo. Ela tem a ideia de se disfarçar de homem, vai até sua casa e, logo depois, volta à loja sendo admitida. A partir desse momento Júlia se transforma em Júlio, tornando-se uma Pequena Travessa.

Leia também: