MUDANÇAS

SBT troca Ratinho por série bíblica e tira apresentador do ar

Para conseguir atrair novos públicos, a emissora decidiu "sacrificar" uma de suas principais atrações

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Após anunciar uma série de novidades para 2024, o SBT tomou mais uma nova e importante decisão. Com o objetivo de atrair novos públicos, a emissora de Silvio Santos decidiu exibir “The Chosen: Os escolhidos”, uma série bíblica que retrata a história de Jesus. Na expectativa de conquistar bons números no Ibope, a direção do canal não pensou duas vezes antes de colocar a produção no horário nobre.

No entanto, para conseguir isso, foi necessário fazer um grande sacrifício. Ciente dos riscos, os executivos do SBT bateram o martelo e resolveram tirar o “Programa do Ratinho” do ar. A novidade foi divulgada pelo portal Brasil Scenes, que revelou ainda o tempo que a atração de Carlos Massa ficará longe das telinhas.

Caso tudo permaneça conforme planejado, “The Chosen” será transmitida a partir do dia 18 de dezembro e ficará na grade por cinco dias. Mas Ratinho não será o único prejudicado com a chegada da nova aposta da emissora do Homem do Baú. Isso porque o “Arena SBT”, que é apresentador por Cléber Machado, também não será exibido neste período.

TEM MAIS

Além disso, o “Cine Espetacular” e o “Tela de Sucessos” tiveram o mesmo destino e foram cancelados em decorrência da novidade. Além disso, ao contrário das demais atrações, “A Praça é Nossa” não sofrerá alterações. O humorístico será exibido normalmente no dia 21 de dezembro, logo após a transmissão de mais um dos cinco capítulos da primeira temporada da série.

NOVIDADES

Em meio aos burburinhos causados pelo anúncio de suas novas atrações, o nome de Silvia Abravanel acabou chamando atenção. O motivo? A apresentadora pode ser tirada do ar pela própria irmã. Isso porque, com a chegada de Luccas Neto, o “Sábado Animado” tem tudo para ser extinto da programação do SBT no ano que vem.