IBOPE 01/07

Sem Datena, ‘Brasil Urgente’ afunda na audiência e vê SBT encostar

Logo no primeiro dia sob novo comando, o telejornal da Band registrou um de seus piores números do ano

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Por conta do afastamento de José Luiz Datena em decorrência das eleições, o “Brasil Urgente” passou a ser comandado por Lucas Martins. Embora o clima fosse de otimismo nos bastidores, bastou apenas um dia para a direção da Band entender que a missão de manter os bons números no Ibope não será nada fácil.

Nesta segunda-feira (1), o telejornal perdeu força e registrou um de seus piores desempenhos do ano. De acordo com dados consolidados divulgados pelo Notícias da TV, a versão nacional do noticioso do canal de Johnny Saad marcou 2,9 de média na capital paulista. Já a versão local, foi ainda pior, ficando com 2,8 pontos. Quem se deu bem nessa história foi o “Tá na Hora”, que fechou o dia com 3,0 pontos no nacional e 3,5 no local, deixando o SBT em terceiro lugar.

Com o resultado, a edição acabou tendo uma das piores performances da atração jornalística em 2024. O desempenho só não foi um vexame completo porque não ficou abaixo dos 2,7 pontos registrados no final de março. Para o desespero dos executivos da emissora paulista, não foi apenas o “Brasil Urgente” que passou sufoco na audiência. Com 3,3 de média na Grande São Paulo, o “Jornal da Band” perdeu público e teve o seu pior resultado em um dia útil do ano.

ADEUS?

Segundo notícias que passaram a circular nos bastidores nas últimas horas, a permanência de Datena no comando do “Brasil Urgente” não está garantida. Com o seu contrato chegando ao fim, o jornalista e a Band ainda não se acertaram. Embora o apresentador tenha feito um acordo antes de deixar o noticioso, o martelo não foi batido.

Sair da versão mobile