CRISE

Sem dinheiro, RedeTV! cancela transmissão do Carnaval

Vivendo um dos piores momentos de sua história, a emissora paulista precisou tomar mais uma atitude drástica

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Na tentativa de se recuperar da crise de audiência que assola praticamente toda a sua programação, a RedeTV! encontrou na transmissão do Carnaval uma forma de reverter o péssimo momento em que se encontra. No entanto, os executivos da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho se depararam com uma situação nada animadora e acabaram tendo que tomar uma atitude drástica.

Segundo planejamento, a ideia da direção da RedeTV! era exibir, ao vivo, os bastidores dos desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro e também de São Paulo neste ano, porém, a realidade passou longe das expectativas e os planos foram por água abaixo, exatamente no ano em que a cobertura de uma das maiores festas populares do país completaria duas décadas na emissora.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, o principal motivo pelo qual a emissora teria desistido da cobertura do evento tem nome e sobrenome: Dinheiro. Diante da realidade do canal, não houve nenhuma outra alternativa que não fosse a desistência da transmissão de um dos produtos de maior audiência do canal paulista.

Em contato com o portal EM OFF, a assessoria da emissora revelou que as informações fornecidas pelo portal não procedem e que a transmissão foi cancelada após uma reunião realizada no ano passado, sendo tudo devidamente definido de forma prévia e sem qualquer supresa nos bastidores: “A decisão de não transmitir os Bastidores do Carnaval em 2023 foi definida estrategicamente com antecedência, portanto não se tratou de forma alguma um cancelamento às pressas. Assim sendo, o plano comercial sequer chegou a ser produzido, muito menos apresentado ao mercado. Dito isso, as informações divulgadas a esse respeito são absolutamente improcedentes”.

NOVIDADE

De acordo com informações obtidas com exclusividade pela coluna Erlan Bastos EM OFF, as chefias da RedeTV! e da CNN Brasil realizaram uma reunião “secreta” recentemente e o assunto tratado foi mantido às sete chaves. Entretanto, o EM OFF descobriu e trouxe com exclusividade o que rolou nesse encontro entre os executivos dos canais. O motivo principal do encontro seria o interesse da CNN Brasil em comprar a emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho.

Atualmente, a emissora paulista é considerada a quinta maior do país, mas vem perdendo público dia após dia, inclusive para canais com abrangência menor. A ideia de João Camargo, presidente do conselho de administração da CNN Brasil, é levar a programação da emissora noticiosa para a TV aberta. No ano passado, durante o segundo turno das eleições presidenciais, uma parceria entre Rede Mundial, TV Escola e CNN Brasil levou a transmissão de 48 horas de programação da emissora em TV aberta para os paulistanos.

Sair da versão mobile