AUDIÊNCIA 11/01

Sem Dudu Camargo, ‘Primeiro Impacto’ cresce na audiência e surpreende Record TV

Sob comando de Felipe Malta, substituto do apresentador titular, o telejornal matinal conquistou a vice-liderança da disputada briga no Ibope

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

No início desta semana, a direção do SBT deixou diversos telespectadores surpresos ao afastar Dudu Camargo do comando do “Primeiro Impacto”. A decisão dos executivos da emissora de Silvio Santos ocorreu após o apresentador fazer um comentário polêmico envolvendo Maisa Silva. Na ocasião, o jornalista comparou um caso de feminicídio que estava sendo repercutido no telejornal matinal com o “fora” recebido da atriz há alguns anos.

A fala de contratado do canal paulista acabou ganhando grande repercussão nas redes sociais, com diversos vídeos do momento sendo compartilhado freneticamente, e acabou “obrigando” o SBT a “forçar” as férias de Dudu Camargo, que deverá permanecer longe das telinhas por cerca de cinco semanas. No entanto, ao contrário da preocupação interna em decorrência da troca repentina no comando do noticioso, o substituto do jovem jornalista acabou surpreendendo não só os executivos, mas também a concorrência.

Felipe Malta, desde que assumiu o posto de apresentador do “Primeiro Impacto”, vem alcançando números pra lá de expressivos no Ibope, feito que nem mesmo os veteranos tem conseguido. Além do crescimento no número de televisores sintonizados no SBT durante o telejornal, o apresentador foi o responsável por ultrapassar a Record TV e conquistar a vice-liderança da disputada briga pela audiência na Grande São Paulo.

Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, nesta quarta-feira (11), o “Primeiro Impacto” marcou 2,7 pontos de média entre 06h e 08h20 da manhã e deixou a emissora de Edir Macedo, que cravou 2,0 pontos de média com a transmissão de mais uma edição do “Balanço Geral Manhã”, comendo poeira. Vale ressaltar que o excelente desempenho de Malta à frente do noticioso representou a única vitória do SBT sobre a Record TV no dia.

Na comparação direta com seus colegas de programa, embora tenha registrado números inferiores, Felipe foi o único a fechar na segunda colocação. Sob comando de Darlisson Dutra, o “Primeiro Impacto” registrou 3,2 pontos de média na capital paulista e perdeu para a Record TV, que marcou 3,7 pontos entre 08h20 e 10h40. Com Marcão do Povo não foi diferente e, das 10h40 às 13h, o jornalista marcou 3,7 pontos, ficando em terceiro lugar, atrás do canal de Edir Macedo.

RELEMBRE O CASO

Durante o noticioso, Dudu começou falando sobre o crime e revelou detalhes do caso: “A pessoa não é correspondida, tudo bem! Vida que segue. Não precisa matar como esse aí fez. Ele não agiu sozinho nesse crime, pois ele tinha um comparsa nessa história, o que é mais terrível. Saber que o outro apoiou ele nessa covardia contra essa moça que perdeu a vida tão nova”.

Na sequência, o apresentador do “Primeiro Impacto não pensou duas vezes antes de relembrar um “fora” recebido por Maisa, sua antiga colega de emissora, e disparou: “A pessoa não é correspondida, tudo bem! Vida que segue. Não precisa matar como esse aí fez. Ele não agiu sozinho nesse crime, pois ele tinha um comparsa nessa história, o que é mais terrível. Saber que o outro apoiou ele nessa covardia contra essa moça que perdeu a vida tão nova”.