rasgou o verbo!

Sonia Abrão aponta farsa e detona Patrícia Poeta: ‘Só faltou se jogar’

Apresentadora da RedeTV! não acreditou no recente flagra de Patrícia Poeta triste em uma praia do Rio de Janeiro

Jean Telles
Repórter do EM OFF

A apresentadora Sonia Abrão rasgou o verbo durante edição de seu programa “A Tarde é Sua” dessa segunda-feira (10), e deu sua opinião sobre o recente flagra da jornalista Patrícia Poeta em uma praia na Zona Sul do Rio de Janeiro. Como é sabido, a titular do programa “Encontro” foi fotografada cabisbaixa e pensativa sentada na areia e virou assunto na web. Para Sonia Abrão, tudo não passou de uma grande farsa. 

Isso porque, muito se especulou na web que a funcionária da Globo poderia ter “armado” o flagra com o fotógrafo para tentar limpar sua imagem com o público, que anda meio abalada desde as últimas polêmicas. Até mesmo o paparazzi precisou vir a público comentar as suposições. Em uma entrevista a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Victor Chapetta negou que as fotos tenham sido “armadas”. 

As falas do profissional de fotografia, no entanto, parecem não ter convencido a veterana do entretenimento da RedeTV! Sonia Abrão iniciou sua análise, argumentando que é comum durante crises de imagem, pessoas utilizarem dos mais variados recursos para tentar capturar as pessoas pela emoção. 

“Hoje em dia não dá gente! A comunicação é imediata, a informação não volta! As pessoas em casa aprenderam a ler o jogo e isso não é só mais uma questão de reality show não! Aprenderam muito bem como as coisas acontecem e muitas delas podem ser absolutamente forçadas. E a minha opinião é essa, eu acredito nisso e a impressão que eu tenho é de que toda essa situação foi armada tentando reverter a onda negativa em cima da imagem da Patrícia Poeta”, disse a comunicadora da RedeTV!.

E seguiu: “Como é que uma apresentadora se presta a um papel como esse? Como é que ela pode concordar com isso? Porque ela mesma, talvez, possa ter pensado nisso, junto com sua produção, com sua equipe, não sei como essa decisão foi tomada, mas é uma decisão lamentável”, seguiu detonando Sonia Abrão, dizendo que toda a polêmica seria facilmente resolvida se ela se desculpasse com Manoel Soares ao vivo no “Encontro”. 

Após seguir discursando sobre o assunto, Sonia Abrão definiu o flagra de Patrícia Poeta na praia como uma “palhaçada” e voltou a detonar a apresentadora global: “Eu como telespectadora sinto que estão tentando subestimar minha inteligência e isso eu acho que foi a impressão do público no geral. Gente, ninguém é tão tapado assim que não tenha prestado atenção nesse tipo de coisa”, argumentou ela.

“Parecia que tudo havia sido resolvido as dez da manhã e de repente a noite vem a deprê total? Só faltou ela se jogar no mar né? Aí vem algum super-herói salvar a Patrícia e levar para areia, ah gente! Cria jeito, cria vergonha, vamos fazer as coisas de uma maneira honesta e transparente sem manipulação, sem apelação e pronto!”, sugeriu Sonia Abrão.

Entenda:   

No “Encontro” exibido na manhã da segunda-feira passada (3), foi ao ar mais um momento constrangedor de interação entre os apresentadores Manoel Soares e Patrícia Poeta. Naquele momento, a pauta discutida era os perigos da inteligência artificial. O comunicador fazia um discurso direcionado ao público, quando teve sua fala atravessada, mais de uma vez, pela apresentadora Patrícia Poeta.    

Visivelmente constrangido, Manoel Soares chegou a respirar fundo e olhar para cima para lidar com a situação embaraçosa. Não demorou muito para que as cenas viralizassem nas redes sociais e a jornalista recebeu uma avalanche de críticas na web. Em uma entrevista dada a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a assessoria de imprensa de Patrícia Poeta comentou a polêmica:   

“Foi uma casualidade, das várias, que podem acontecer num programa ao vivo. Estava tendo dificuldade com uma nova tecnologia e estava procurando ajuda para fazer acontecer. Tanto que no momento que percebi o que tinha acontecido, imediatamente já me desculpei. Coisas de programa ao vivo…”, declarou.