Deu ruim!

Sucessão de erros no ‘Jornal Nacional’ faz Globo virar piada

Principal telejornal do país foi bombardeado por internautas no X, antigo Twitter

João Pedro Biott
Repórter do EM OFF

O Jornal Nacional, principal noticioso do Brasil, não atravessa uma fase positiva no quesito edição. Se em audiência, o telejornal é por diversas vezes a maior audiência da TV Globo no dia, nas redes sociais a sucessão de erros tem transformado o produto ancorado por William Bonner e Renata Vasconcellos, em uma grande chacota na internet.

Na noite desta quinta-feira (04), o Jornal Nacional cometeu novamente um erro. Ao fim da escalada, com as principais notícias da edição, o telejornal errou ao creditar o nome de Hélter Duarte, enquanto Renata Vasconcellos aparecia na tela. O erro, claro, rendeu uma verdadeira chuva de críticas dos internautas no X, antigo Twitter.

Mais um erro do Jornal Nacional, desta vez errando o âncora que estava na tela! Não sei como ainda não mexeram nisso”, comentou uma seguidora. “Ainda dizem que é o maior telejornal do país! Que piada essa é a verdade”, disse outra. “O Jornal Nacional já foi o maior do país! Hoje em dia não é mais, são muitos erros primários gente”, comentou uma terceira.

A ‘chacota’ com os erros do Jornal Nacional tem uma explicação. O principal produto jornalístico da TV Globo foi massacrado nas últimas semanas, ao mostrar a irmã da mãe de Pelé, no lugar da mãe do jogador que havia falecido naquele dia. Depois, no dia seguinte, o telejornal cometeu um novo erro, ao não exibir um trecho da reportagem que estava sendo veiculado, deixando o contexto sem compreensão por parte do público.

Veja o novo erro do Jornal Nacional:

Sair da versão mobile