ADEUS

Sucesso em ‘Vai na Fé’ não segura emprego de Regiane Alves na Globo

A emissora dos Marinho bateu o martelo decidiu encerrar o vínculo com a atriz

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Após 24 anos, a parceria entre Regiane Alves e Rede Globo chegou ao fim. Colocando em prática o plano de acabar com a maioria dos conhecidos contratos de exclusividade, a direção da emissora dos Marinho bateu o martelo e resolveu encerrar o vínculo com a atriz. Com isso, a profissional deixará o elenco fixo do canal carioca.

Nem mesmo o sucesso que tem feito em “Vai na Fé” foi capaz de mantê-la como contratada da Globo e a atriz passará a trabalhar apenas por obra. As informações foram divulgadas pela jornalista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo. Sendo assim, a eterna Dóris de “Mulheres Apaixonadas”, assim como diversos colegas, poderá negociar e pintar na concorrência.

No ar em duas novelas do canal carioca, Regiane Alves encerrou as gravações de “Vai na Fé” na semana passada. Por meio de seu perfil oficial no Instagram, a atriz publicou uma foto em que aparece ao lado de Priscila Sztejnman, uma de suas parcerias de cena. Com os olhos completamente lacrimejados, a artista mandou um recado aos fãs.

“Esperamos que vocês gostem dessa reta final de Vai na Fé, porque fizemos tudo com muito amor. Só tenho a agradecer a Priscila Sztejnman pela parceria e a toda equipe pelo trabalho excepcional”, disse Regiane Alves. Vale ressaltar que ambas atrizes fizeram questão de falar abertamente sobre a polêmica do beijo entre suas personagens, interpretado como censura por muitos telespectadores.

MUDANÇAS

Desde o ano passado, a Rede Globo tem causado surpresa ao dispensar nomes de peso de seu elenco. Heloísa Périssé, Isabelle Drummond, Gabriela Duarte e Mateus Solano foram uns dos atores que tiveram seus contratos encerrados com a emissora dos Marinho. Mas não foram apenas profissionais da teledramaturgia que disseram adeus.

Isso porque medalhões do jornalismos também foram desligados após anos de empresa. Recentemente, Manoel Soares foi demitido da Globo. Por meio de um vídeo, o comunicador falou sobre sua saída. “Estou saindo da TV Globo depois de seis anos, mas foi um tempo de aprendizados e alegrias, onde cheguei até a casa de milhares de brasileiros, que pude, através de reportagens, ajudar pessoas a enfrentar a pandemia, injustiças sociais, despertar homens para paternidade e por aí vai… Encerro esse capítulo, mas ainda temos um livro inteiro para escrever com vocês. Aos colegas e amigos que ficam, meus votos de felicidade”, disse o famoso.