Audiência 06/06

‘Tá na Hora’ supera Datena e leva melhor na guerra pela audiência

A atração jornalística do SBT estreou em março deste ano, mas já se mostrou uma forte candidata na competição

Lara Santana
Repórter do EM OFF

A guerra pelo terceiro lugar no ranking de audiência da TV aberta não é para amadores e constantemente o SBT e a Band brigam pela posição. Entretanto, na noite desta quinta-feira (6), o programa “Tá na Hora”, do SBT, pareceu ter levado a melhor na competição do dia. De acordo com a verificação da prévia divulgada pelo jornalista Rick Souza, a atração do canal de Silvio Santos teria ficado apenas 0.3 pontos à frente do programa comandado por José Luiz Datena.

O “Tá na Hora” e o “Brasil Urgente” costumam competir por uma boa posição na lista do Kantar IBOPE na faixa de 17h30 às 19h45. De acordo com os dados prévios divulgados pelo colunista do TV POP, nesta tarde a atração do SBT teria batido a média de 3.2 de audiência, tendo chegado a 4.0 no pico, com 5.7% de share, ou seja, de espectadores da TV aberta ligados na emissora. Já o programa de Datena alcançou a média de 2.9 pontos, conquistando o quarto lugar do ranking.

Já com relação aos outros canais televisivos, a Rede Globo teria se isolado na liderança, com os números prévios marcando 19.3 pontos de audiência; a Record com o “Cidade Alerta” alcançou os 7.7 pontos; e a Gazeta veio logo atrás da Band, com seus 0.9 ponto. Vale lembrar que estes são os números preliminares e as informações oficiais serão divulgados pelos dados consolidades na próxima sexta-feira (7).

O bom histórico do ‘Tá na Hora’

No segundo dia de exibição do programa jornalístico do SBT, o canal de Silvio Santos também conseguiu levar a melhor na audiência na medição de minuto a minuto. Na época, o “Brasil Urgente” já era consolidado no ranking do IBOPE e descobriu que tinha um competidor de peso ao ser ultrapassado em alguns momentos. Às 17h44, por exemplo, o “Tá na Hora” marcou a 3.5 pontos, enquanto a atração comandada por Datena ficou com 3.4. Já às 18h24, o programa comandado por Marcão do Povo e Márcia Dantas registrou 3.6 contra os 3.3 pontos do jornal vespertino da Band.

Sair da versão mobile