POLÊMICA

Tiago Leifert minimiza e tenta justificar morte de torcedora do Palmeiras

Pouco tempo após a polêmica, o jornalista rompeu o silêncio e tratou de se explicar

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

O caso de Gabriela Anelli, que faleceu nesta segunda-feira (10) após uma confusão entre torcidas organizadas do Palmeiras e Flamengo, continua dando o que falar. Desta vez, Tiago Leifert decidiu dar a sua opinião sobre o caso e acabou polemizando ao tentar minimizar e justificar a morte da torcedora de apenas 23 anos.

“Ah, que o Flamengo é isso, que o Flamengo é aquilo… Segundo a Polícia Militar, dois torcedores com a camisa do Flamengo estavam atravessando a rua em frente a bilheteria A, quando a torcida do Palmeiras foi pra cima e começou o confronto. Daí voou estilhaços vidro e pegou nela”, disse o apresentador em um vídeo divulgado pelo canal “3 na Área”.

Na sequência, Tiago Leifert ligou Gabriela Anelli a principal torcida organizada do time paulista. “Ela é da Mancha Verde e não estava na bilheteria entrando no estádio. Ela estava do lado de fora, junto com aqueles torcedores que ficam do lado de fora. Tem gente que entra no estádio e tem uma boa parte da organizada que fica na rua para bater nas pessoas que passam”, continuou o comunicador.

FALOU

Ciente da grande repercussão que suas palavras já estavam ganhando na internet, Tiago Leifert decidiu se explicar. Pouco tempo após a polêmica, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, o jornalista admitiu um equívoco, mas fez uma ressalva: “Antes que isso tome uma proporção maior do que merece, eu queria pedir desculpa por um erro de informação que cometi hoje. Mas foi um erro baseado em relatos de pessoas que estavam no local, assim como a Polícia Militar e a imprensa, mas que agora a tarde eu descobri”.

“Chegou agora pouco o B.O [Boletim de Ocorrência] sobre o que aconteceu no estádio do Palmeiras. Realmente o confronto não foi no ar, pois isso foi posterior ao acontecimento. A menina foi atingida por uma garrafa antes do confronto no ar… Mas, independentemente de onde foi ou da forma que foi, morreu uma pessoa num estádio. Tudo isso por conta de briga de torcida organizada”, continuou o apresentador.

TEVE MAIS

Tiago Leifert fez questão de deixar claro o verdadeiro vilão da história: “Quando começam os compartilhamentos e vem gente me xingar, não interessa! Mas o que interessa é que aconteceu uma briga de torcida organizada, algo que partiu de uma organizada em direção, supostamente, a uma outra organizada. As brigas são sempre entre organizadas, até porque dificilmente uma família briga no estádio… Vão pensar melhor antes de xingar jornalista, xingar influenciador”.

Por fim, o jornalista pediu cuidado para as pessoas não fugirem do tema principal do debate. “Errei o portão? Errei! Pois ela realmente foi atingida em um outro portão. Mas é briga de organizada? É! Então é isso que a gente tem que conversar. É o mesmo problema de sempre. Toda vez é o mesmo problema. É triste essas cobranças, pois o foco da discussão começa a se perder e vão atacar jornalista, repórter da Globo, eu e outras pessoas, mas esquecem da conversa principal”, concluiu Tiago Leifert.

Confira!