FALOU TUDO

Tony Ramos abre o coração e revela quando irá se aposentar

Em entrevista, o ator falou ainda sobre o novo desafio em "Terra e Paixão", novo folhetim das nova da Rede Globo

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Tony Ramos, considerado um dos grandes atores da história da teledramaturgia brasileira, está prestes a voltar a dar o da graça nas telinhas. Em “Terra e Paixão”, novo folhetim das nove da Globo, o ator dará vida ao personagem Antônio, um vilão que promete dar o que falar no horário nobre. Em entrevista, o veterano falou do novo desafio na carreira e, claro, sobre aposentadoria.

“É uma novela muito forte. Mas, quando falo isso, não é só pela empolgação de um ator que há muitos anos faz telenovela, é pela empolgação de um ator que sabe ler roteiro. Eu leio e falo: ‘Meu Deus, e agora, o que esse homem vai aprontar?’. Esse homem é o Walcy”, disse o ator de 74 anos ao portal UOL.

Ao falar da nova parceria com Glória Pires, Tony Ramos comemorou: “Não importa se fazemos um casal que é drama absoluto, tragédia ou humor, a química é muito grande sempre. Ela é uma atriz fascinante e não está de brincadeira nessa profissão, assim como eu também não estou. A gente já se fala por sinal, temos o tempo certo na hora de interpretar”.

“Não há a menor possibilidade de levarmos coisas de outros casais, acredite em mim. Quando começamos um trabalho, ele vem do zero. Começamos na mesa de leitura e vamos criando… Mas, me reunir novamente com a Glorinha é um prazer. Ela faz uma saudação comigo há muitos anos e disse: ‘É um prazer que se renova’. E é exatamente isso”, continuou.

Por fim, Tony Ramos abriu o jogo e revelou quando pretende se aposentar das telinhas: “Vou trabalhar até perder a vontade de decorar. Tem uma hora que posso dizer chega, mas não é agora. O que me cativa é uma boa história, um bom personagem. Sou um homem que gosta de ser ator”, concluiu o contratado da Rede Globo.

PERRENGUE

Bárbara Reis, a mocinha de “Terra e Paixão”, concedeu uma entrevista ao colunista Adriel Marques, do EM OFF, e revelou alguns perrengue ocorridos durante as gravações da trama: “A chuva no MS [ Mato Grosso do Sul]. Até entender que ela cai e para do nada, do mesmo jeito que veio. Foi preocupante! O tempo fechava, a chuva caia, recolhíamos tudo, mas logo depois um sol e um céu lindo”.