Revelação

TV A Crítica expõe motivo de a Globo não poder transmitir o ‘Festival de Parintins’

A emissora amazonense fez questão de explicar tudo o que aconteceu por trás das negociações com a Globo

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Nessa quinta-feira (13), a Globo revelou que não irá mais transmitir o “Festival Folclórico de Parintins”. Pouco tempo após o anúncio do canal carioca, a TV A Crítica lançou um novo editorial falando sobre o assunto e deu detalhes do que aconteceu para que essa decisão fosse tomada. O âncora do “A Crítica Notícia”, Dante Graça, fez questão de afirmar que houve uma respeitosa conversa entre as empresas, mas elas acabaram não chegando a um denominador comum.

A Crítica, uma empresa, genuinamente, amazonense, entende a importância do ‘Festival de Parintins’ para o nosso estado, nossa cultura e, acima de tudo, para nossa gente. Durante as tratativas, abordamos esse assunto de uma forma que, temos certeza, nenhuma outra empresa desse porte trataria”, declarou o apresentador. O jornalista ainda pontuou que a emissora abriu mão de qualquer ganho financeiro extra e concordou em ceder, gratuitamente, toda a produção para gerar o sinal, arcando com todos os custos de estrutura técnica.

Tudo isso para que o Grupo Globo fortalecesse ainda mais a divulgação do famoso festival. Porém, apesar dos esforços, nem tudo saiu como esperado. “Apesar dos esforços, não houve acordo momentâneo entre as empresas, por conta dos objetivos futuros de cada uma das partes”, apontou Dante Graça, que também fez questão de ressaltar que foram tratados de maneira profissional por parte do maior grupo de comunicação da América Latina.

Dante Graça, porém, deixou evidente que esse tratamento profissional não aconteceu em âmbito local. “Sem os atropelos, pressões e arroubos autoritários, que marcaram as atitudes iniciais por parte dos envolvidos no Amazonas, temos certeza que poderíamos chegar a um acordo satisfatório pra todos os lados. O que sempre foi o nosso maior desejo”, esclareceu o jornalista. O âncora, porém, pontuou que a TV A Crítica vai abrir conversa com outras empresas televisivas, a fim de aumentar o alcance o “Festival Folclórico de Parintins”.