confira!

VÍDEO: Andreas von Richthofen fala pela primeira vez e diz que está à procura de Suzane

Em um ponto de ônibus, o químico falou pela primeira vez sobre o crime bárbaro

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O irmão da assassina Suzane von Richthofen, Andreas, deu uma entrevista exclusiva ao programa “Tá na Hora”, do SBT, nessa sexta-feira (19), e declarou que procura a sua irmã há cerca de quatro anos. Em entrevista rara dada ao produtor do jornalístico comandado por Marcão do Povo e Márcia Dantas, o jovem deu fortes declarações sobre o crime bárbaro que chocou o país nos anos 2000. 

O ex-químico foi encontrado pelos jornalistas do “Tá na Hora” em um ponto de ônibus localizado na cidade de São Roque, em São Paulo, mesmo município onde reside atualmente de forma reclusa. Com traquilidade, o jovem respondeu aos questionamentos envolvendo Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos.

Questionado sobre a irmã condenada pela justiça, Andreas declarou: “Então, eu tô procurando ela faz uns 4 anos já. Nós temos assuntos pendentes na justiça. Eu até encontraria na justiça, no fórum, ela não tá presa? Achei que ela estivesse presa”, declarou Andreas ao repórter do “Tá na Hora”. Ao descobrir que sua irmã já se encontrava em liberdade e morando atualmente no município de Bragança Paulista, o rapaz demonstrou surpresa

“Deveria me procurar, porque nós temos assuntos, ela tem o dinheiro dela também, né? Tem que ver o que vai dividir aí do que sobrou lá atrás”. Andreas ainda respondeu se perdoaria Daniel Cravinhos, seu ex-cunhado e melhor amigo, que participou do assassinato de seus pais de forma brutal. Vale lembrar que o criminoso, solto desde 2018, enviou uma carta recentemente pedindo perdão ao irmão de Suzane. 

Na entrevista, Andreas negou possibilidade de reaproximação: “Então, não. Não vou servir chazinho para os caras, fica difícil. Marretaram a cabeça do seu pai e você vai dançar cirando com o sujeito depois?”.

O crime:  

Recapitulando, Suzane von Richthofen, uma jovem de classe média alta de São Paulo, chocou o país em 2002, ao assassinar de forma brutal seus pais, Manfred von Richthofen e Marisia von Richthofen, com a ajuda de seu então namorado e de seu cunhado, que ficaram conhecido na mídia como “Os Irmãos Cravinhos”. A assassina foi condenada a 39 anos de prisão em 2006 e estava em regime semiaberto desde 2015. Em janeiro do ano passado, Richthofen passou a responder pelo crime em liberdade.  

Solta, a assassina dos pais se casou e engravidou. Em janeiro desse ano, nasceu o filho de Suzane von Richthofen fruto de seu relacionamento com o médico Felipe Zecchini Muniz. Atualmente, a irmã de Andreas reside em Bragança Paulista e cursa direito. O mesmo não aconteceu com Andreas, atualmente com 36 anos, ele abandonou a carreira de químico e vive atualmente de forma isolada em um sítio em São Roque, São Paulo.

O irmão de Suzane von Richthofen chegou a ser preso por ter invadido uma casa. Ele também já foi internado em um clínica de reabilitação devido a problemas por conta do uso de drogas.