ERROU!

VÍDEO: Apresentador da CNN comete gafe ao vivo e se corrige

O apresentador do ''CNN Arena'', Felipe Moura Brasil, acabou cometendo a gafe com uma repórter ao vivo e se justificou em seguida

Matheus Nunes
Repórter

Felipe Moura Brasil, apresentador do ‘‘CNN Arena’’, acabou cometendo uma pequena gafe ao chamar a repórter do noticiário no qual é titular na emissora paulista. O erro aconteceu na noite desta quarta-feira (8), quando o comandante do telejornal foi anunciar a jornalista Carol Rosito, que estava em Brasília, com uma convicção e acabou trocando seu nome pelo o da Tainá Farfan, outra contratada da casa. Adiante, ele foi avisado pela produção da atração e se corrigiu, a colega de emissora deu uma risada e o comunicador se justificou alegando que a falha não foi dele.

A situação constrangedora começou quando Felipe Moura Brasil, apresentador do ‘‘CNN Arena’’ chamou a repórter para repassar as informações do noticiário político em Brasília. ‘‘Vamos ao vivo com a repórter Tainá Farfan. Boa noite, Tainá. Conta pra gente’’, declarou ele, porém não era a colega citada. Como todo link ao vivo das emissoras tem alguns segundinhos de atraso, o titular da atração foi avisado que ele havia chamado a profissional errada, porém a colega já tinha recebido o final da frase dele e respondeu. ‘‘Oi, Felipe. Boa noite para você e para todos’’, declarou Carol, sem dizer que era ela.  

A produção do CNN Arena reforçou o erro ao apresentador Felipe Moura e ele se corrigiu. ‘‘É a Carol Rosito?’’, questionou ele assustado. A repórter já estava iniciando a informação e acabou rindo da situação. ‘‘Exatamente. Vamos nessa, Felipe’’, disse ela quase gargalhando. Adiante, ele pediu desculpas e se justificou no ar. ‘‘Carol, desculpe. Está aqui na minha chamada escrito Tainá Farfan, mas é a Carol Rosito que traz as informações. Boa noite, Carol’’. A repórter deu boa noite novamente ao titular e ao público e prosseguiu com a informação.

A pauta do programa da CNN era sobre a depredação aos prédios públicos do Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional e Palácio do Alvorada do dia 8 de janeiro. Ou seja, hoje faz um mês deste acontecimento histórico para a sociedade brasileira. Os investigadores estão tentando apurar os autores destes atos e, ao longo da data de hoje, diversas autoridades lembraram do vandalismo na capital federal.

Outros erros da produção

Felipe Moura Brasil não é o único apresentador da CNN Brasil que cometeu gafe por conta da produção, não. No ano passado, Rafael Colombo, âncora do ‘‘CNN Novo Dia’’, acabou notando um erro da equipe ao caminhar pelo estúdio e gargalhando ao vivo, dando a sorte de ter percebido e ser comunicado por ele. Enquanto andava em direção ao telão do jornal, o Colombo percebeu que a tela estava exibindo o telejornal de outra emissora.

“Agora a gente vai dar um pulinho ali no nosso telão para mostrar uma reportagem que está disponível lá no nosso portal… [A imagem] já vai aparecer aqui em nossa tela. Alguém tá indo embora ali”, iniciou Rafael. “Eu acho que agora não é uma boa hora. Realmente não é uma boa hora. Posso ir?”, questionou ele rindo, ao perceber que tela estava exibindo imagens do ‘‘Primeiro Impacto’’, do SBT.