globoNews

VÍDEO: Jornalista da Globo detona Bolsonaro ao vivo: ‘Antiético e imoral’

Comentarista político, Valdo Cruz criticou postura de Jair Bolsonaro por suposta fraude na carteira de vacinação

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O comentarista político da GloboNews – canal de notícias da Globo – Valdo cruz, rasgou o verbo ao fazer uma análise sobre uma investigação sofrida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, por suspeita de suposta fraude no certificado de vacinação contra a Covid-19. Ao vivo no programa “Conexão GloboNews”, Cruz não poupou o ex-chefe do Executivo de críticas, usando adjetivos como “antiético e imoral”. 

“’Só para lembrar aqui, que os filhos do presidente comemoraram muito o Djokovic [tenista sérvio] quando ele foi disputar um torneio na Austrália e disse: ‘Não me vacinei’ e acabou sendo prejudicado e não teve condições de disputar o torneio. Aí os filhos [de Jair Bolsonaro] elogiaram: ‘Olha, ele é correto, assumiu a sua postura que não concorda com a vacina, mesmo sendo impedido de disputar o torneio’”. 

Valdo Cruz declarou que os filhos de Jair Bolsonaro se apossaram do mesmo discurso antivacina, mas que a mesma atitude do tenista, não pode ser aplicada a Jair Bolsonaro: “Bolsonaro não quis se vacinar, mas queria os benefícios de quem era vacinado, adulterando a sua carteira de vacinação. Isso é muito grave! além de ser um crime. Olha a gravidade disso”, se indignou o jornalista da Rede Globo. 

E continuou: “’Um presidente pedindo para seu ajudante de ordem, tudo indica que foi isso, para adulterar uma carteira de vacinação. ‘Ah, mas isso é pequeno, não é corrupção’, é corrupção! ‘Isso não é roubo’, mas é um desvio de conduta! É um caso antiético, imoral'”, detonou Valdo Cruz ao vivo na GloboNews. 

Na semana passada, Valdo Cruz já havia usado seu espaço no canal de notícias da TV Globo, para fazer críticas ao ex-presidente Bolsonaro durante edição do “Estúdio I”. Os jornalistas debatiam sobre as declarações do político, que disse em depoimento à Polícia Federal (PF), que o vídeo publicado em seu perfil no Facebook no início do ano, que questionava a segurança das urnas, foi compartilhado “sem querer”.   

Ao analisar as declarações dadas pelo político, Valdo Cruz, conhecido por seus comentários em tom jocosos, não perdeu a chance de ironizar o ex-presidente. O comentarista político da Globo citou uma frase, que, segundo ele, foi dita pelo seu colega de programa, o jornalista Octávio Guedes: “Por isso que eu acho que ele foi para a opção, como diz o Octávio Guedes: ‘Tô doidão!’. ‘Tava doidão de morfina e aí cliquei lá duas vezes e foi para o Facebook’”, conjecturou o comentarista político.   

O jornalista da TV Globo também acabou chamando Bolsonaro de “doidão”, ao explanar sua opinião. “Em uma investigação, eles podem solicitar os dados da Meta e a Meta pode passar: ‘Olha, foi postado a partir desse celular’ Aí o celular está na mão de quem? Do doidão! E o doidão aquele dia postou a foto. Perdão, doidão, [se corrigiu] do ex-presidente Jair Bolsonaro. Então, foi isso”, avaliou Valdo Cruz.