CLIMA TENSO

William Bonner pressiona Globo após ataques e ameaça deixar o Rio Grande do Sul

Apresentador do 'Jornal Nacional' teria esbravejado e ameaçado deixar a cobertura da catástrofe climática no estado

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O âncora do ‘Jornal Nacional’, William Bonner, tem atravessado por situações embaraçosas desde que viajou para o Rio Grande do Sul, para acompanhar de perto a tragédia climática – sem precedentes – que assola a população do estado há alguns dias. Como é sabido, recentemente veio à público vídeos do apresentador sendo hostilizado por populares, com vaias e xingamentos e isso parece ter o incomodado.

O colunista Alessandro Lo-Bianco revelou com exclusividade no programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV! dessa sexta-feira (10), que o comunicador veterano estaria revoltado com a situação e teria, inclusive, “esbravejado” contra sua emissora, exigindo uma medida de proteção urgente não só destinada a ele, mas a todos os colegas do canal que também estão cobrindo o desastre climático e sendo atacados por alguns populares. 

De acordo com o colunista de celebridades da RedeTV!, Bonner fez o pedido a TV Globo não como apresentador do “Jornal Nacional”, mas sim como líder e editor-chefe do mesmo noticioso. O âncora teria ameaçado, inclusive, deixar o Rio Grande do Sul, caso seguranças não fossem enviados para os jornalistas da Globo que estão sofrendo ataques. 

Na bancada do programa de Sonia Abrão, os jornalistas lembraram que na edição dessa quinta-feira (9), do “Jornal Nacional”, William Bonner apareceu ao vivo direto de um navio, bem distante dos populares, como costumou aparecer nos primeiros dias do jornalístico. Lo-Bianco destacou então, que a Globo prontamente acatou a solicitação de seu colaborador e enviou seguranças para “guardarem” seus jornalistas.