Reagiu!

Glória Pires se defende e diz que foi enganada por ex-cozinheira

Atriz foi processada sob acusações de ter descumprido lei trabalhista

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

Uma das atrizes de maior prestígio da TV brasileira está cercada por uma polêmica daquelas. Nesta última terça-feira (09), veio à tona por meio do colunista Daniel Nascimento, do portal O Dia, que Glória Pires havia sido processada por uma ex-funcionária sob acusações de que teria descumprido diversas leis trabalhistas.

Nos autos do processo, foi constatado que a ex-funcionária da atriz, chamada Denise de Oliveira, pede uma indenização de aproximadamente R$ 696 mil por danos morais, após ter sido demitida, sem justa causa, depois de ser afastada pelo INSS por conta de uma fratura no punho esquerdo, ocasionada pela queda de uma gaveta do congelador da artista.

A defesa de Denise de Oliveira afirma que Glória Pires descumpriu a lei que garante 12 meses de estabilidade de emprego por conta do acidente de trabalho. A atriz, no entanto, decidiu recorrer e se defender judicialmente. Segundo as informações exclusivas apuradas pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Glória Pires afirma ter sido vítima de uma “enganação”.

A artista afirma que a ex-funcionária agiu de má fé ao omitir que estava recebendo o benefício do INSS enquanto continuava recebendo seu salário normalmente. Glória, inclusive, explicou que a cozinheira informou sobre a fratura no punho tempos após o ocorrido, o que teria deixado a situação ainda mais complicada.

“Nos autos, não consta o comprovante de atendimento em emergência hospitalar e que o atestado só foi apresentado 20 dias após o tal episódio. O motorista que supostamente teria levado a funcionária ao hospital afirmou que nunca fez tal serviço e chegou a ser chamado como testemunha no processo”, diz o trecho da reportagem.