ABRIU O CORAÇÃO

Regina Volpato toma atitude após vídeo polêmico ganhar repercussão

A apresentadora admitiu que errou ao falar sobre um assunto tão importante

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Nesta segunda-feira (15), Regina Volpato usou suas redes sociais para se justificar após ser acusada de praticar sorofobia (preconceito contra pessoas com HIV). A apresentadora do SBT admitiu que errou ao tratar o questionamento de um seguidor de tal maneira e se desculpou pelo que descreveu como desserviço.

“Eu preciso pedir desculpa e me retratar com as pessoas que ofendi por conta da minha ignorância e da falta de informação no vídeo que publiquei ontem. Eu apaguei o vídeo e quem me conhece sabe que não sou de apagar conteúdo quando erro, pois prefiro assumir o erro. No entanto, no caso desse vídeo, era mais do que erro”, iniciou a comunicadora.

Em seguida, Regina Volpato agradeceu pela forma como foi tratada diante do ocorrido: “Foi preconceito, desinformação… Enfim, eu pratiquei uma coisa que nem sabia o nome, algo que se chama sorofobia. Então, de verdade, eu peço desculpas e já busquei informações sobre o assunto. Preciso agradecer pelo tom extremamente respeitoso com que as pessoas me chamaram atenção”.

TEVE MAIS

Por fim, a apresentadora contou que teve gente pegando “mais pesado”, mas que entende a indignação: “Foram comentários profundos e informativos, comentários e que fizeram com que eu me arrependesse muito desse vídeo… Muito obrigada a todas as pessoas que me trataram desse jeito e me informaram. Teve quem xingasse? Teve! Mas eu até que entendo. Tá tudo certo e faz parte do pacote”.